quinta-feira, 19 de março de 2015

É MUITO FÁCIL DE NOVO?


E mais uma vez falo sobre a facilidade de ser conselheiro de uma turma como a UMP da IV. Pode parecer repetitivo, mas é verdade. Uma turma de jovens cientes de sua condição de pecadores e carentes da graça de Deus. E, por meio dessa graça, vem buscando viver o Evangelho para a glória do Senhor. A prova disso é que eles tem me suportado já há algum tempo. Tempo no qual tenho aprendido muito, crescido ao entender o ânimo, a vontade de trabalhar, as precipitações naturais da juventude, suas ansiedades, frustrações, alegrias, vitórias e derrotas. Mas acima de tudo, um desejo imenso de servir ao Senhor e amá-lo de toda a sua alma, com todas as suas forças e entendimento. E aprender com professores desse naipe é muito fácil, realmente. Por isso que eu digo ser fácil ser conselheiro dessa turma. O que tento passar pra vocês aprendo com vocês mesmo. Teria melhor fonte? Duvido.
Foi assim nos vários momentos que Deus nos proporcionou.  DJP em Natal (2013), Congresso da Sinodal (2013), Congressos da Federação, Aniversários de nossa UMP (2013, inesquecível e 2014 estão ai de testemunha). E muito ainda virá, pois temos muito a crescer na graça e conhecimento de Deus.
 E aqui chegamos. Nesta semana, reiniciamos os trabalhos do blog, teremos o primeiro culto na igreja dirigido pela UMP na igreja (depois de amanhã) e na próxima quinta reiniciaremos o grupo de estudos com o novo livro. Vocês perceberam que todas estas coisas concentraram-se nesses dias? E vendo isso, só me resta louvar a Deus pela vida de cada um de nossos jovens e que Ele, sem sua graça e sabedoria, nos mantenha alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor, unidos no trabalho.
E trabalho não falta este ano. E o primeiro deles, aqui em curso. Que Deus abençoe grandemente os leitores de nosso blog. Que nossos textos venham carregados de graça e sabedoria. Teremos ainda o Dia do Jovem Presbiteriano em João Pessoa, no mês de maio, Congresso da Sinodal em Julho, Congresso da Federação em dezembro e uma série de trabalhos neste ano. Nosso 22º aniversário, onde teremos o Rev. Paulo Brasil e o retorno de Gladir Cabral. E, em cada um deles, oportunidades de aprender mais com vocês. Deus seja conosco. E não vou me cansar de dizer: É muito fácil.

Vamos em frente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário