terça-feira, 1 de julho de 2014

Feliz Dia dos “Falhos”!

Todo pai que eu conheço (incluindo o que eu conheço melhor: eu) vive com pesar. Todos nós temos estragado tudo com os nossos filhos, em alguns aspectos muito grandes e ruins. E isso pode tornar o dia dos pais humilhante, constrangedor e até mesmo doloroso. Recebemos honra e louvor, mas nós sabemos que realmente não merecemos.

Dia dos Pais pode ser uma dura lembrança de nossas falhas em um dos mais importantes papeis da vida - o papel de um pai. Para todos vocês, pais lá fora, deixe-me ser o primeiro a desejar-lhe um "Feliz dia da falha." Agora, deixe-me apontar na direção de Jesus.

JESUS ​​TIRA O PECADO

As últimas palavras são ditas para serem palavras duradouras, e o Antigo Testamento da Bíblia termina com algumas palavras duradouras. O profeta Malaquias registra essas palavras finais de Deus, que disse: "Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.” (Malaquias 4:5-6).

Cerca de 400 anos depois que esta mensagem foi entregue, João Batista mostra-se a desempenhar o papel de Elias (Jesus deixa isso claro em Mateus 17:12) e proclama Jesus como "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! "(João 1:29).

Como Jesus tira o pecado daqueles que confiam nele para o perdão, substitui coração duros por corações moles. Com novos corações, os pais amam as crianças e as crianças amam os pais de uma forma que é maior do que o pecado, o fracasso, vergonha e arrependimento.

JESUS ​NOS ​AMA EM NOSSA FALHA

Pais, o amor de Deus Pai derramado por nós em Jesus nos permite ultrapassar nossos piores fracassos. Ele nos vê através da justiça de Jesus e convida-nos a nos ver no mesmo caminho, mesmo quando nós falhamos. Isto significa, na prática, eu posso ter meus pecados publicamente contra meus filhos através da confissão e arrependimento. E, embora as conseqüências do meu pecado possam demorar, não há condenação, então meu coração está livre para amar os meus filhos de uma maneira que supera a tristeza que eu sinto de ferir aqueles que eu mais amo.

Na letra de "Como Ele ama", uma canção que muitas vezes cantamos juntos em adoração: "Eu não tenho tempo pra manter esses pesares quando eu penso sobre o caminho... Ele nos ama."

JESUS NOS AJUDA A PERDOAR

Filhos e filhas, o amor do Pai derramado por nós em Jesus nos capacita a perdoar os pais que falharam conosco. É por isso que a Bíblia nos ensina a: "Seja gentil com o outro, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como Deus vos perdoou em Cristo" (Efésios 4:32). Assim como Jesus muda o coração dos pais, ele muda o coração das crianças também. Ele pode tomar o coração ferido de uma criança destinada à dureza de amargura e torná-lo suave e indulgente.

O Pai enviou seu Filho para mudar os corações dos pais e seus filhos. E Jesus fez exatamente isso. Ele nos dá novos corações cheios de amor. A Bíblia é verdadeira e nos exorta: “Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados." (1 Ped. 4:8).


Pais, há apenas um Pai perfeito, e não somos ele. Mas ele torna possível para homens falhos como nós realmente ter um feliz dia dos pais.


Fonte: http://theresurgence.com/2014/06/15/happy-failure-s-day

Tradução feita por Jéssica Figueredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário