terça-feira, 15 de julho de 2014

Confiar em Deus quando a Vida não faz Sentido

Recentemente, vi uma foto de uma mulher envolta em lágrimas, de pé, sobre o caixão de seu marido que ela perdeu na Guerra do Vietnã. Seu corpo tinha desaparecido há trinta anos. Agora, finalmente, os seus restos mortais foram encontrados e levados para casa para solo americano. Durante trinta anos, esta viúva não tinha respostas. Durante trinta anos, ela, sem dúvida, se perguntou se ele estava realmente morto, ou talvez, apenas talvez, se ele vivia em algum lugar. Finalmente, a verdade, por mais dolorosa que fosse, estava diante dela. Ela conseguiu parar de ter dúvidas.

Olhando para a foto, eu pensei sobre a dor que todos nós teremos de percorrer nesta vida; dor que nem sempre fazem sentido para nós, deste lado da eternidade.

Vivendo em um pesadelo

Em um nível pessoal, o meu marido e eu aprendemos bem nos últimos anos que o mundo pode fazer sentido um dia e depois desequilibrar no outro. Nosso senso de inocência e segurança foi roubado de nós por circunstâncias além do nosso controle. Quando todas as peças ficarem deitadas no chão em torno de nós, não tivemos respostas.

Infelizmente, nós nos encontramos falando duas falsas noções sobre Deus: ou Ele deve estar nos disciplinando ou, pior ainda, Ele nos abandonou. Eu me senti como se estivéssemos vivendo em um pesadelo que era inevitável. Cada dia, eu olhava para o meu marido e filhos, imaginando se algum dia iríamos sentir a verdadeira alegria novamente. Como Naomi, quando ela voltou de Moabe para Judá, eu me senti preso em amargura e dor.

Lições na noite

Como foram passados um ano e, em seguida, alguns meses, que ainda não tinha terminado. Oramos e gradualmente estas verdades começaram a fazer sentido:

Deus pode lidar com a nossa dor melhor do que qualquer ser humano. Passar por uma crise que nos fez não poder conversar com muitas pessoas, ensinou a mim e ao meu marido novamente que a nossa ajuda e conforto deve vir, em primeiro lugar, de Deus.

Uma razão pela qual Deus nos envia provações é para nos preparar para futuros julgamentos. Deus muitas vezes graciosamente nos prepara, involuntariamente, para futuros testes. Dois anos antes, passamos por uma crise de saúde com um de nossos filhos que abalou o nosso mundo, mas, em última análise, fortalecemos a nossa fé.
Deus conhece cada centímetro do caminho que nossos pés vão pisar nesta vida. Do começo ao fim é marcado por Ele, e nada O leva de surpresa, mesmo quando nos sentimos ofuscados. Ele está lá para nos fortalecer, nos confortar, e conceder-nos sabedoria.

O objetivo da oração é para confiar nossas vidas a Deus, não para obter respostas rápidas. Quando oramos, podemos ter certeza de que nossas preocupações e cuidados não são apenas conhecidos por Deus, mas que nós as rendemos a Ele. Ele já conhece as nossas preocupações mais profundas, mas quando oramos, estamos reconhecendo a nossa dependência de Deus.

Podemos ter de esperar 30 anos para a clareza, ou sessenta, ou. . . até a eternidade antes de sabermos exatamente algo, por isso temos de suportar as estações particulares de vida. No entanto, embora possa parecer que o mundo está quebrado além do reparo impossível, Deus é perfeitamente capaz de pegar as peças quando não podemos. Através da obra de Seu Filho em nosso nome, Ele cura. Ele sustenta. Ele permite-nos não para continuarmos existindo, mas para nos aventurar em uma relação mais profunda com Ele e com os outros.

O que Deus lhe ensinou quando o mundo foi abalado e as circunstâncias não pareciam fazer sentido?


TRADUZIDO E EDITADO POR: LARYSSA LOBO
https://www.facebook.com/laryslobo

Copyright Revive Our Hearts. Taken from Nancy Leigh DeMoss' Becoming a Woman of Discretion. Used with permission. www.TrueWoman.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário