segunda-feira, 19 de maio de 2014

Os Filhos não Estão à Procura de Pais Perfeitos

Embora nossos filhos aprendam a partir do que dizemos, eles aprendem ainda mais através do que somos e do que fazemos. Nossa fé, nossa oração, nosso ensino e nossa vida devem ser partes de um conjunto harmonioso. Sendo assim, a implementação do nosso ensino como pais-profetas necessita ser moldada por Deus.

O principal modelo piedoso para nós como pais-profetas é o Senhor Jesus, o qual superou todos os outros como um verdadeiro profeta, professor, pescador de homens  e fazedor de discípulos. Agimos bem ao fazermos um estudo particular dos Evangelhos com os olhos em como Cristo andou treinando seus discípulos. Um bom professor procura por bons modelos e se esforça constantemente para aprimorar suas habilidades e melhorar seus métodos. Cristo nos oferece o melhor modelo e abundantes recursos aos quais podemos recorrer à medida em que assumimos o tarefa de ensinar e treinar nossos filhos.

Os filhos não estão à procura de pais perfeitos, e eles são incrivelmente generosos. Eles têm uma maneira incomum de saber quem seus pais são e o que eles representam. É difícil guardar nossos segredos de alguém quando vivemos sob o mesmo teto. Nossos filhos estão sempre lendo o livro da nossa vida. Além da Bíblia, a maneira como vivemos a nossa fé dia após dia é o livro mais importante e que sempre será lido por nossos filhos.

O que as crianças precisam ver não é uma mãe perfeita ou pai perfeito, nem, certamente, uma mãe ou pai que nunca dizem: "Eu sinto muito." Eles precisam ver em nós um compromisso inabalável com Jesus Cristo, um amor incondicional por eles, e um forte vínculo amoroso um para com o outro como marido e mulher . Eles precisam ver a mãe e o pai trabalhando ombro a ombro, dos quais as crianças podem dizer : "Minha mãe e meu pai odeiam o pecado, eles amam a Deus, e sua única esperança está em Cristo Jesus. Eles querem, com tudo o que há neles, viver uma vida santa e piedosa . Eu posso ver isso, eu posso sentir isso; Eu sei que é verdade e que é real, e eu quero ser como eles. Eu quero que o Deus do meu pai e da mãe seja o meu Deus." Em particular, o modelo piedoso deve inculcar lentamente nos filhos a convicção de que a vida cristã é um modo de vida o qual proporciona a verdadeira alegria, o verdadeiro propósito e significado da vida, e despertar neles uma espécie de ciúme santo a fim de quererem essas coisas para si mesmos. Conforme nossos filhos leem o livro da nossa vida, eles aprendem como Deus, Cristo, a Bíblia, a fé , a oração e a adoração em família são importantes para nós.

Texto original disponível em: http://www.ligonier.org/blog/children-are-not-looking-perfect-parents/ POR: JOEL BEEKE / 10 de maio de 2014.

TRADUZIDO E EDITADO POR LETÍCIA LIMA

               https://www.facebook.com/leticiaa.limaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário