quinta-feira, 27 de março de 2014

Jesus Intercede ao Pai pelos seus

JOÃO 17 (TODO O CAPITULO).

Para entendermos o contexto Jesus se despede dos discípulos falando que estaria se preparando para deixa-los e incentivando-os a crerem no próprio Cristo diante das aflições que iriam surgir. Da mesma forma nos fortalecendo nos dias de hoje perante as crises adversas que enfrentaremos até sua vinda.

Todo o capitulo 17 de João é belíssimo, pois se trata da oração do próprio Cristo por nós; muito objetiva e verdadeira. Jesus Começa falando da glorificação do Pai através dEle diante do que iria acontecer (a salvação através da cruz), a mais importante realização para toda a humanidade e criação; depois falando com o pai Ele expressa a importância daqueles que são do pai confirmando assim a predestinação daqueles que são alcançados por ELE.

Porem quero destacar a intercessão de Cristo por nós, que somos salvos, eleitos e escolhidos por ELE nos versículos: 19 e 20 “A favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade. Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra”.

Os dois versículos em destaque se refere a Cristo rogando ao Pai em primeiro lugar pelos discípulos (agora os 11) pedindo ao pai que os fortaleça na fé e no conhecimento da sua própria palavra e logo em seguida por nós. A oração do Jesus é também feita para nós e por nós pedindo ao pai que seja conosco diante das adversidades do mundo e das perseguições que enfrentaremos, afinal somos nós que fomos alcançados pelo próprio Cristo através da sua palavra.

Meus queridos o texto é muito claro quando se refere aos que vierem a crer em mim através da sua palavra, Jesus nesse momento esta intercedendo ao Pai o Deus todo o poderoso por nós os eleitos. Então com o próprio Filho (Jesus) intercede pelos seus. Desta forma me sinto  fortalecido e ao mesmo tempo grato por essa graça imensa e imerecida que recebemos (salvação) para levantarmos toda a manha e encarar na vida as adversidades, problemas, dores, perseguições e muito mais, pois temos um que esta sempre ao lado do pai intercedendo por nós nada mais é do que o próprio filho na pessoa de Cristo. E lembremos mais ainda que é uma exclusividade para nós que fomos escolhidos desde a eternidade.

Amados irmãos quero concluir essa reflexão dizendo que ao sermos escolhidos desde a eternidade fomos adotados como filhos Dele através de Cristo isso nos alegra muito, pois diante de tudo que passamos e ainda passaremos nos coloquemos diante do pai em oração da mesma forma que Cristo fez e ainda assim fez a nosso favor, por isso o pai nos amou e confirma esse amor através do seu filho Jesus, seja feliz e viva a vida com Cristo.


Presb. Josinaldo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário