quarta-feira, 19 de março de 2014

Jamais oculte Cristo em Você!

Ainda tenho argumentos a favor de Deus. Jó 36.2

Não devemos ter o desejo de ser conhecidos pelos outros por causa de nossas virtudes ou de nosso zelo. Ao mesmo tempo, porém, é um pecado tentar sempre ocultar aquilo que Deus nos concedeu para o benefício dos outros.
O crente não deve ser uma aldeia localizada em um vale, e sim uma cidade edificada sobre um monte.

O crente não deve ser uma candeia colocada debaixo de um móvel, e sim uma lâmpada posta em um lugar adequado para iluminar, refletindo sua luz para todos (ver Mateus 5.14-15). O isolamento pode ser útil em ocasiões específicas, e ocultar a si mesmo é algo modesto; todavia, nunca pedemos ocultar que Cristo vive em nós.

O reter a verdade, que é preciosa para nós, é um pecado contra os outros e uma ofensa contra Deus. Se você possui um temperamento explosivo e uma disposição incontrolável, tenha cuidado para que não satisfaça essa terrível tendência e, assim, se torne inútil à Igreja de Cristo.

Em nome do Senhor Jesus, que não se envergonhou de você, decida ignorar seus sentimentos. Conte aos outros o que Ele lhe tem falado. Se você não possui um falar altissonante; fale com sua voz branda e tranquila. Se o púlpito não é sua área de atuação; se escrever livros não é seu dom, fale como Pedro, que disse: "Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou" (Atos 3.6).

Fale à mulher samaritana, na beira do poço, se você não pode pregar um sermão para muitas pessoas. Proclame os louvores de Jesus em casa, se não pode fazê-lo no templo; no campo, se não pode fazê-lo na cidade; entre seus familiares, se não pode fazê-lo a um grande número de pessoas. Das fontes ocultas em seu íntimo, permita que jorrem alegremente as águas de seu testemunho, satisfazendo a sede de cada transeunte.

Não esconda o seu talento. Testemunhar sobre Cristo será estimulante para nós mesmos, encorajador para os crentes, útil aos pecadores e uma honra para o Salvador.

Spurgeon

Publicado em: http://trovian.blogspot.com.br/2012/05/jamais-oculte-cristo-em-voce-chspurgeon.html#.UymHS_ldWfi

Intercâmbio feito por Jhonatas Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário