segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

UMP INDICA: Evolução X Deus

É comum ouvirmos falar da grande batalha cravada entre A fé e a ciência. Mas a cada dia vem ficando mais claro que essa luta na verdade não existe. A fé, cada vez mais vem provando ser muito racional, onde a própria ciência, por mais que tente o contrário, acaba se rendendo a seus pés e comprovando sua autenticidade.

É evidente que muitos fecham os olhos para isso, principalmente dentro de nossos centros de ensino. (Universidade, escolas...) Onde qualquer elemento de fé cristã é tratado de forma jocosa e fantasiosa. Levando a grande maioria a pensar que Crer é abrir mão de pensar. 

Esse vídeo se propõe a provar que isso não é nem de perto a verdade. Que Crer é também pensar. E por sinal, a Fé cristã chega a ser muito mais lógica que toda a “mentira cientifica” contada em nossas escolas.

O diretor do vídeo vai até uma Universidade renomada dos EUA, e entrevista vários ditos “ATEUS” acerca do que eles acreditam. Tal documentário mostra claramente o quão insano pode ser se crer em elementos já chumbados como “verdades científicas”, como Evolução, Big bang, e outras mais. Ao longo do vídeo a maioria dos entrevistados admitem que acreditar na evolução é questão de fé, e uma fé absolutamente cega.
Por fim, ao confundir a cabeça daqueles alunos e professores, e colocar a duvida sobre qual é realmente a verdade, o entrevistador acha uma brecha para evangeliza-los.

O documentário é muito instrutivo, e bem elaborado. Todo Cristão deveria assisti-lo e procurar saber mais a respeito do tema. Pois temos a verdade e muitas vezes não atentamos para isto. Crer é também pensar.


Assista ao documentário:

Guilherme Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário