quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

The Voice Brasil


Em nosso país numa emissora de TV em rede nacional iniciou-se um programa cognominado “The Voice Brasil”. Tradução: “A Voz do Brasil”. O programa é estruturado no viés de encontrar aquele que tenha “a Voz”. Busca-se beleza, afinação, emoção. Uma música que toque todos os sentidos dos ouvintes. Que inebrie, que envolva, que toque, que mova.

Na história do cristianismo houve um homem que foi “a Voz” e no 15º ano do reinado de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia, Herodes Tetrarca da Galiléia que essa “Voz” ecoou nos rincões da palestina que dele foi dito que era: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas. Todo vale será aterrado, e nivelados todos os montes e outeiros; os caminhos tortuosos serão retificados, e os escabrosos, aplanados; e toda carne verá a salvação de Deus” (Lc 3:4,5).

Este homem dizia aos homens que se arrependessem, abandonassem definitivamente seus pecados e se voltassem para o Deus, rico em perdoar. O conteúdo de sua mensagem não era para os homens mudarem de religião, denominação, mas de vida.

Hoje, mais de 2 mil anos após, ouve-se muitas vozes. Vozes humanas, vozes de máquinas, vozes de sinos, vozes que convidam ao consumo, vozes que convidam aos banquetes, às celebrações da amizade, fraternidade, vozes que convidam às boas obras para compensar o descompasso de uma “fé” que busca troca, benefícios e favores. Vozes que convidam o homem a celebrar suas conquistas, independente do Criador e Sustentador de todas as coisas.

Estas vozes supracitadas fazem os olhos brilharem, o coração acelerar e desejar o que não se tem por um preço que se cabe no bolso ou no limite do cartão. São vozes que cegam mais ainda. Que nos distanciam da “VOZ”.
Aquele que foi chamado como “Voz do que clama no deserto” não queria, especialmente, que sua voz fosse ouvida, mas que a “Voz” daquele a quem ele declarou como o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”.
Sobre o Cordeiro de Deus quando do seu nascimento foi dito que seu nome seria Jesus: “...porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”.

Há uma voz que precisa ser buscada, ouvida, atendida. Que precisa ecoar e reverberar a partir dos sonetos e suave voz da Noiva de Cristo conquistando homens e mulheres, jovens e crianças, adultos e idosos para os braços do amado desta.

Não venho aqui fazer uma apologia contrária ao programa, mas que a “Voz” de Cristo fará muita diferença na vida daqueles que a escutarem, isto eu não tenho nenhuma dúvida. Proclame, ecoe, reverbere a voz de Cristo, aquele que é “THE VOICE OF GOD”.

Encerro citando o Salmo de Davi de número 29: “A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade. A voz do Senhor quebra os cedros... A voz do Senhor despede chamas de fogo. A voz do Senhor faz tremer o deserto... A voz do Senhor faz dar cria às corças e desnuda os bosques; e no seu templo tudo diz: Glória!”.

Rev. Fábio Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário