segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Ano Novo, Vida...

“Quero trazer à memória...” Jr 3.21.
          A frase de final de ano após ano é de que “Ano Novo, Vida Nova”, mas olhamos no final de cada ano de promessas anteriores e nos perguntamos onde está o ‘Novo’ tão almejado e esperado? onde está a mudança? a melhoria? a transformação necessária? Algo muda se você não mudar?
         A realidade social é caótica e a política nem se fala. O ano pode até ser novo, mas a vida de milhões continuam velha devido às contas não pagas em meio a novas dívidas, pecados antigos não confessados nem abandonados, vidas sem sentido, sem alegria, sem paz, insensíveis, cheias de incertezas e dissabores, sem perspectivas, sem chances e sem esperança.
        A realidade espiritual não é animadora em virtude da mesmice de muitos, falta de comunhão e intimidade com o Senhor, falta de testemunho, falta de compromisso com o Seu Reino. Falta-nos amor aos perdidos, fidelidade ao seu chamado e vocação, falta-nos lealdade aos princípios cristãos que têm sido esquecidos e pisoteados com interpretações estranhas às Escrituras. Até parece que estamos caminhando em círculo ou lutando e golpeando a nossa própria sombra.
       Estas realidades parecem que foram vividas pelo profeta Jeremias quando numa reação bíblica sacode toda poeira e mofo social, político, emocional e espiritual ao dizer: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança...” O profeta olha as glórias do passado, vê o caos no presente, mas não se entrega nem se deixa levar e não perde a certeza de vitória num futuro bem próximo em virtude não de seus conhecimentos, estratégias ou projetos, mas das misericórdias do Senhor que se renovam...
      Há uma esperança, há um renovo, há uma fonte, há uma restauração para todos aqueles que confiam e esperam no Senhor. Isto deve ser visto em sua vida não apenas numa declaração verbal, mas numa vida de fé e prática, no dia-a-dia de cada um para então experimentar, diariamente, em seu ser, que de fato o Ano Novo está sendo uma Vida Nova. Que tal começar a mudança hoje? Ano Novo e Vida Nova para você, amado blogueiro, para todos nós.

Rev. Fábio Bernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário