terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A Luz do Natal ou as Luzes do Natal?

O mês de dezembro é sem sombras de dúvidas o mais iluminado de nosso calendário. As luzes do natal estão presentes não só dentro das casas, nas árvores e seus piscas-piscas, mas também fazem parte de decoração de muitas lojas, e até mesmo das ruas das Cidades. Existe uma clara e inegável ligação entre o Natal e as Luzes, fruto do simbolismo que elas trazem. Quanto mais luz, mais alegria, mais certezas, menos trevas, menos medo. Isto que o mundo deseja. Uma área de tranquilidade, alegria e paz.

No entanto muitos se esquecem de que estas luzes, ainda que produzam um bem estético e psicológico, não podem afastar as verdadeiras trevas, o pecado que habita em nossos corações. Pouco adiante termos ruas iluminadas, se o nosso coração continua na mais profunda escuridão. Quando as luzes da Cidade se apagarem, a alegria da festa momentânea dará lugar ao vazio e a morte de uma vida sem a verdadeira luz.

Mas que luz é está? Jesus Cristo é a luz que veio ao mundo, para nos resgatar do império das trevas (Cl 1.13). O Messias prometido, a criança na manjedoura, o servo sofredor. Ele é o verdadeiro sentido do Natal e a verdadeira Luz.

Mas a verdade é que nem todos que desejam um feliz natal com os lábios, o celebram no coração. O filho de Deus veio ao mundo, é isto que comemoramos hoje, mas o mundo o rejeitou. Como alguém rejeita um Deus que se encarnou e se humilhou por nós? Só existe uma explicação: os homens amam mais as trevas do que a luz.
Amam mais seus pecados do que Cristo. Estes já estão condenados. Nenhuma decoração natalina poderá salvá-los. As luzes da Cidade nada poderão fazer para livrá-los de suas trevas que tanto amam.
A boa notícia é que Jesus nasceu para trazer salvação:

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

João 3:17-21

Qual a luz que brilha diante dos seus olhos hoje? Se for somente à decoração oriunda dos piscas-piscas, você ainda está em trevas. Corra para Cristo, a verdadeira luz. Arrependa-se hoje mesmo, saia das trevas e assim possa dizer com os lábios e o coração: FELIZ NATAL!

Se você já tem a Jesus Cristo como o Senhor da sua vida, celebre esta noite especial, perceba a luz de Cristo iluminado todas as outras, e louve o seu nome junto com amigos e parentes. Nós temos muito que celebrar, pois o Messias veio ao mundo para nos salvar. Jesus nasceu! E não importa se foi em dezembro, novembro ou janeiro. Importa que nos alegremos Nele!

FELIZ NATAL!
Com muita luz, mas acima de tudo Cristo, que é a verdadeira luz do mundo.

Rodrigo Ribeiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário