sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Como a nossa morte nos serve? Como a servidão da morte, comprada por sangue, abençoa dos filhos de Deus? Com a palavra John Piper




Nem a morte, nem a vida... poderá nos separar-nos do amor de Deus que está em Jesus Cristo, nosso Senhor (Rm 8:38, 39). De fato a morte não é somente incapaz de separar-nos do amor de Deus, ela é também, juntamente com todas as outras dificuldades, uma dádiva do evangelho . Ouçam o que Paulo disse em 1ª Coríntios 3.21-23: " Ninguém se glorie nos homens, porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a MORTE sejam as coisas presentes, sejam as futuras, tudo é vosso e vós de Cristo e Cristo de Deus. Tudo é vosso - inclusive a morte! A morte está incluída em nosso cofre de terouso dos dons de Deus por meio do evangelho. Por isso Paulo disse que somos "mais do que vencedores" na morte. Disse também que tudo é nosso, inclusive a morte. Entendo que ele estava afirmando que, por causa das verdades de Romanos 8.28 e 32, Deus toma cada dificuldade e faz com que ela nos sirva, inclusive a morte. A morte é "nossa" - nossa serva. O fato de que somos mais que vencedores significa que a morte não apenas jaz morta aos nossos pés, depois do combate, ela é levada cativa e tornada nossa serva.

E como a nossa morte nos serve? Como a servidão da morte, comprada por sangue, abençoa dos filhos de Deus? Paulo responde: "Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro" (Fp 1.21). Por que o morrer é lucro? Ele responde em seguida: "Tento o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor" (Fp 1.23). Estar com Cristo depois da morte,  é incomparavelmente melhor do que estar na Terra. Esta é a razão porque somos mais do que vencedores quando a morte parece triunfar. Ela se torna uma porta para uma melhor comunhão com Cristo. 


PIPER, Jonh. Deus é o Evangelho: Um tratado sobre o amor de Deus como oferta de Si mesmo. 1ª ed. São José dos Campos-SP: Editora Fiel, 2006.


 Felipe Medeiros. 

@Felipe_ipb. 
https://www.facebook.com/felipealexandremedeiros. 
ask.fm/felipealexmedeiros
 felipealexandremedeiros@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário