segunda-feira, 28 de outubro de 2013

UMP INDICA : O que É Teologia Reformada? (R.C. Sproul)

Há 496 anos, na Alemanha, inicia-se um movimento: a Reforma Protestante. Conhecendo a história da Igreja Protestante e suas bases, tendo como ponto central a Palavra de Deus, compreenderemos o que Calvino queria dizer quando afirmou: “Igreja reformada, sempre se reformando”, e veremos que não se trata de uma busca de novas referências e sim um retorno as Sagradas Escrituras.  Mas você sabe o que foi esse movimento? Que princípios foram defendidos? Quais foram rejeitados?  Como ela impacta a nossa vida cristã? 

   É para esclarecer essas e muitas outras questões que o blog Voltemos ao Evangelho, em comemoração à Reforma protestante, apresenta a série Mês da Reforma. Ela contém doze vídeos, divididos nos seguintes tópicos: Introdução; Católicos, Evangélicos e Reformados; Somente a Escritura; Somente a Fé - Parte 1; Somente a Fé - Parte 2; Pacto; Depravação Total - Parte 1; Depravação Total - Parte 2; Eleição Incondicional; Expiação Limitada; Graça Irresistível e Perseverança dos Santos. Juntos eles compõem uma exposição direta e clara do Dr. R.C. Sproul, com o título “O que é Teologia Reformada?”. Também é possível encontrar facilmente disponível para compra pela internet o DVD completo.


   Que a Reforma seja um exemplo para nós hoje, que a Palavra de Deus tenha sempre primazia e que assim o Seu nome seja sempre glorificado! 


Lídia Santos
Facebook: www.facebook.com/lidiasantoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário