terça-feira, 15 de outubro de 2013

O Deus Presente

Na última semana, tivemos o privilégio de participar da vigésima nona Conferência Fiel para Pastores e Líderes, na cidade de Águas de Lindóia, São Paulo. Estiveram conosco o Rev. Fábio, os irmãos Ericon Fábio, Rodrigo Ribeiro, Guilherme Barros, Iris Bernardo, além do irmão Wollney Ribeiro, da Congregacional Zona Sul. O evento, promovido pela Editora Fiel, teve como tema "O Deus Presente". Em várias palestras e workshops, palestrantes como Augustus Nicodemus, Dave Harvey, D. A. Carson, Heber Campos Jr., Michael Horton entre outros, abordaram a presença de Deus em nossas vidas, das mais variadas formas.

Deus está presente todo tempo, em tudo e em todo lugar . A presença de Deus em nosso sofrimento nos dá a certeza de que Ele nos ensina e nos molda, a fim de glorificá-lo, além de fazer-nos entender que a sua graça é tudo que nos basta. A presença de Deus em nosso ministério e família nos dá a força e capacidade para compreendermos que o progresso de um trabalho depende dEle, será no tempo dEle, e a nós cabe sermos fiéis e perseverantes, sabendo tão somente de estarmos caminhando na direção apontada por Nosso Senhor, e que Ele está no controle, e nós não. Graças a Deus. Descansemos pois, na sua soberania.

Fomos lembrados que Deus também está assentado no seu alto e sublime trono, reina sobre tudo e todos, e a Ele devemos reverência. Ao nos achegarmos a Ele, façamo-lo com a consciência de estarmos diante do Senhor todo poderoso, criador dos céus e da terra, e sustentador de todas as coisas.

Por fim, Deus estará na nova terra e novos céus. Isto deve alimentar, cada vez mais em nós, a esperança da glória. Que isto redunde em uma vida fiel ao Pai enquanto aqui vivermos, sabendo que nossa esperança não é vã.

As sensações de quem participa de um evento como este, sem dúvida o maior do país, são diversas e difíceis de serem descritas, mas uma coisa é certa: a palavra de Deus foi fielmente exposta. Sendo assim, resta-nos meditar e clamar ao Espírito Santo por iluminação para entendermos a Palavra, e por Ele, sermos conduzidos a obedecer. Louvamos a Deus por este tempo de refrigério e aprendizado, clamando sua graça em nossas vidas e sabedoria para transmitir o que aprendemos aos irmãos, para a glória de Deus.

Em 2014, a trigésima conferência ocorrerá de 13 a 17 de outubro e terá como tema "A obra do Espírito Santo".

Presb. Cícero da Silva Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário