domingo, 4 de agosto de 2013

Liberdade no Espírito

“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade”
II Coríntios 3.17

Em primeiro momento estendesse que liberdade falada seria de atuação do Espírito Santo na humanidade, a total intervenção de Deus na criação. Uma afirmação de liberdade tem seus perigos, sabemos que Deus pode tudo, e é o único que pode intervir de maneira total, o que não pode fazer é de qual quer jeito, de uma forma que fira sua própria palavra que nos foi relevada.

A liberdade que o Espírito Santo nos proporciona por intermédio do sacrifício de Cristo é algo grandioso em nossas vidas, mas alguns homens têm usado dessas afirmações usando somente versículos isolados e assim transformando aquilo que é verdadeiro em sua totalidade, em argumentos errôneos sobre essa liberdade. Liberdade de fazer o que por si só achar Lícito.  Levando assim muitos ao falso entendimento da liberdade que as escrituras nos confirmam e espiro nos testifica.

As escrituras nos mostra de que fomos libertos e pra que fomos libertos, uma análise mais profunda de liberdade contextualizada de maneira coerente das escrituras nos mostra que após a nossa libertação do estado de rendido ao pecado, não precisamos mais das coisas que antes nos fazia feliz, praticas errôneas que eram praticadas sem algum peso em nossa consciência, não tínhamos a visão da concreta e viva do sacrifício de Cristo.

As escrituras deixam bem claras o contexto de liberdade, nossa libertação gira ao redor de Cristo, O redentor. O novo nascimento indica que fomos livres para viver uma vida em santidade que glorifique o nome de Deus, não há motivo para vivermos uma vida secular para encontrar e suprir nossos desejos carnais, tudo que precisamos é da graça de Deus em nossas vidas.


E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:8).

Fábio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário