segunda-feira, 13 de maio de 2013

UMP INDICA: O Sorriso Escondido de Deus (John Piper)


Esse livro foi indicado por um irmão em uma visita a uma igreja, que me contou que seu Pastor ao ler este livro terminou a leitura em lágrimas. Sim, em muitos momentos deste livro chorei, ao ver a história desses homens de Deus que viveram aqui na terra, e vê como Deus abundou em graça nas suas vidas.

   John Piper fala do sofrimento de três grandes homens da história do cristianismo: William Cowper, John Bunyan e David Brainerd.

  William Cowper lutou contra a depressão e o desespero durante toda a sua vida,  e tentou suicídio três vezes quando vivera. Foi confinado em um asilo, onde conheceu Dr. Nathaniel Cotton, um jovem médico, evangélico, que criou grande apego pelo paciente Cowper. Então um dia Cowper achou uma bíblia deixada, provavelmente, pelo jovem médico e começou a crer que ainda tinha esperanças em sua vida. Foi grande amigo de John Newton, autor de Amazing Grace (Maravilhosa Graça). William Cowper ainda escreveu 78 hinos mesmo em sofrimento.

  John Bunyan foi preso em Bedford por pregar, escreveu sua autobiografia espiritual Grace Abounding to the Chief of Sinners (Graça Abundante ao Chefe dos Pecadores) e também o conhecido livro The Pilgrim’s Progress (O Peregrino). Foi um homem que sofreu muito em seus anos aprisionado, John Piper diz no livro: “Eu me aproximo de John Bunyan, com uma sensação crescente de que o sofrimento é um elemento norma, útil, e essencial no ministério cristão”.

  David Brainerd, sofreu de depressão morreu aos 29 anos na casa de Jonathan Edwards por conta da tuberculose que estava doente há 7 anos. Ele evangelizou índios, os quais viveu boa parte da sua vida. “E estando perdido daquele jeito, tornei-me um objeto apropriado da compaixão de Jesus Cristo, que veio ao mundo ‘buscar e salvar o que estava perdido’ (Lc 19.10).”

  Então John Piper conta a história desses três grandes homens que tanto influenciam até hoje na nossa história moderna. Não é um livro sobre sofrimento, ou sobre histórias tristes, mas sobre a Maravilhosa Graça que resgatou estes homens, iguais a nós, em meio a prisões, dores, angústias e doenças. Homens chamados, com seus dons, e que mesmo em meio a tudo o que passavam, glorificaram o nome de Deus, assim como o SENHOR desejou.
Boa leitura e um abraço!

LARYSSA LOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário