segunda-feira, 6 de maio de 2013

UMP INDICA: Escândalo (D. A. Carson)

D.A. Carson é professor pesquisador do Novo Testamento na Trinity Evangelical Divinity School, em Deerfield, IL, é doutor pela Universidade de Cambridge e um dos mais importantes biblistas e teólogos evangélicos da atualidade.



Em seu livro “Escândalo” publicado pela Editora Fiel, Carson traz cinco sermões expositivos dos textos que ele julga serem os mais proeminentes da Bíblia. Mensagens que giram em torno da Cruz de Cristo e suas consequências, fazendo-nos meditar em como tais verdades podem ser aplicadas em nossas vidas.




Meu destaque vai para o Capítulo dois, onde Carson expôs o texto de Romanos 3.21-26, o qual ao longo da história da igreja vem sendo nomeado por grandes teólogos ( Lutero, Calvino e etc. ) como “O centro de toda a Bíblia”, que é o próprio nome do capítulo. Esses versículos maravilhosos de Romanos são muito difíceis de se compreender, mas a mensagem que tal texto trás é arrebatadora. E o teólogo consegue de forma muito simples e profunda extrair a mensagem principal e trazer aplicações extremamente edificadoras desse trecho das escrituras que fala sobre a Justificação pela Fé.




Todos os capítulos do livro são ótimos, e recomendo a todos que buscam se deleitar nas verdades confrontadoras, confortadoras e arrebatadoras do Escândalo da Cruz de Cristo.

Guilherme Barros

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Graça e paz irmão!
    Só uma observação: no capítulo 3 de Romanos o último versículo é o 31. De forma que não há a citação "Romanos 3:21-66"
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado irmão, foi apenas um erro de digitação. Obrigado pelo aviso. Na verdade o texto é Romanos 3.21-26.

      Abraço!

      Excluir