segunda-feira, 4 de março de 2013

UMP Indica: Dominic Balli


Dominic Balli é uma banda de Santa Bárbara / Los Angeles, EUA. E desde o lançamento do seu primeiro EP em 2006 têm sido sucesso no gênero. Dominic Balli procura fazer uma fusão do reggae, rock e hip hop. Trazendo uma roupagem inovadora e interessante. Essa fusão de gêneros trás a musicalidade dele mais pra perto da nossa brasilidade. Pois, assim como a música brasileira, o Dominic trás uma proposta dessa mescla de estilos.

O que mais chama atenção nas cansões do Dominic, apesar de toda qualidade artística e musical, são as suas letras voltadas para a reconciliação e louvor a Deus. Tendo uma cosmovisão cristocêntrica e que remetem o pensamento à cruz.

"Por todo o mundo você pode senti-lo mover
Agitando fundações, acordando nações
Escute o som, você pode ouvi-lo chamando
Não importa os gravetos e pedras
O amor é mais forte"

Em uma de suas canções há a participação de Nengo Vieira, que já tocou juntamente com nomes como Tribo de Jah, Edson Gomes, Lazzo, dentre outros. E que, na década de 80, tornou-se usuário de maconha e conheceu Bob Marley.
Tendo sido convertido ao cristianismo no ano de 1994. Trata-se da canção “Favela”

“Por que choras favela
Porque falta o pão
Se te faltou a água
Não te falta o perdão
Como a luz da criança
Tua esperança chegou
Vem brilhar sol da liberdade do amor”

Para quem gosta de uma boa música cristã, é uma boa pedida. Uma arte voltada para a glória somente a Deus e que vem restaurando vidas com a palavra de Deus contida em suas letras.
“A musica para mim é uma expressão, um suporte, uma maneira de viver, um retrato do que esta acontecendo dentro do meu coração, mente, e de minha vida.” Dominic Balli.

Walisson Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário