terça-feira, 26 de março de 2013

A Autoridade da Bíblia


          Sola Scriptura foi uma marca que surgiu com a Reforma Protestante, adotando a Bíblia como única regra de fé e prática, submetendo toda forma de manifestação cristã ao crivo das escrituras. A nossa geração caracteriza-se pelo consumismo e imediatismo prático, as pessoas querem as coisas de forma rápida sem precisar de muito esforço, vivemos na época do fest food, selv-service, tele entrega, e estas coisas têm atingido as comunidades cristãs. Livros e artigos evangélicos produzidos por autores cristãos estão substituindo a leitura e meditação diária da Bíblia, indispensável à saúde espiritual do povo de Deus.

        Hoje em dia, o mercado de literaturas com conteúdos evangélicos disponibiliza excelentes artigos, produzidos por homens comprometidos com a veracidade bíblica, no entanto este mesmo universo literário contém inúmeros artigos de pessoas que não têm compromisso com a fidelidade as escrituras, conforme nos adverte a palavra de Deus (Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel. 1 Coríntios 4:2 ). Algumas denominações adotam literaturas exclusivas como fonte de alimento para o seu rebanho, há denominações que são sustentadas pela venda de material literário entre os membros, dispensando-os dos dízimos, contrariando as determinações bíblicas referentes a dízimos e ofertas.

       Não sou contra a publicação de livros com conteúdos evangélicos, entendo que são úteis e até recomendo, porém, preocupa-me que muitos cristãos estão substituindo a leitura e meditação da palavra de Deus por estes matérias, desta forma deixando de lado a fonte genuína de instrução para o povo de Deus, inscrita por homens, mas, inspirados pelo Espírito Santo de Deus e isto faz toda diferença.

Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se  detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1 : 1,2.


Soli Deo Gloria

Caio Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário