segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

UMP INDICA: Mochila nas Costas e Diário na Mão - A fascinante história de Ashbel Green Simonton

Este livro, escrito pelo Rev. Elben Lenz César e publicado pela editora ultimato, apresenta a biografia do Rev. Ashbel Green Simonton, pioneiro do presbiterianismo no Brasil. De fácil e agradabilíssima leitura, Simonton nos é apresentando ainda na infância nos EUA, passando pelo seu chamado ministerial, sua firme decisão de pregar o evangelho em terras brasileiras e a sua vinda para cá em 18 de junho de 1859, a bordo do navio Banshee e desembarque na Baía da Guanabara em 12 de agosto do mesmo ano. Seguindo-se a isso, são apresentados momentos diversos na vida de Simonton, como morte da esposa, a luta contra a escravidão, a organização da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, bem como do Presbitério de mesmo nome, a organização do primeiro jornal protestante da América do Sul (1864), o primeiro seminário (1867) e ordenação do primeiro pastor brasileiro, o Rev. José Manuel da Conceição, em 1865.

O autor também nos brinda com uma bela apresentação do contexto histórico do Brasil e do mundo. Em um dos casos, mostra como a abertura dos portos, promovida por D. João VI, abriu as portas para a evangelização em nossa terra.

Bom, agora é conhecer, ler e aprender mais com a vida desse homem que se dedicou a pregar o evangelho em terras tupiniquins.

Para adquirir e ver outros materiais acerca do livro , acesse o site http://ultimato.com.br/sites/simonton/

Presb, Cicero Pereira
@ciceroeiris


Uma conversa com o autor de Mochila nas Costas e Diário na Mão.
httpv://www.youtube.com/watch?v=4jH3Ctq5TOI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário