sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Quais são as marcas da eleição? Por meio de quais indícios alguém pode saber que é um eleito de Deus? Com a Palavra, J. C. Ryle


Essas marcas estão delineadas com clareza nas escrituras. A eleição está unida de forma inseparável à fé em Cristo e à conformidade com sua imagem (Rm 8.29-30). Somente quando Paulo comtemplou a “operosidade” da fé, a “abnegação” do amor e a “firmeza” da esperança dos Tessalonicenses, ele pôde reconhecer a eleições deles (I Ts 1.3-4) Acima de tudo, temos um indicativo da eleição na passagem que estamos considerando (Lucas 18.1-8). Os eleitos de Deus “a ele clamam dia e noite”. Eles são um povo que ora. Sem dúvida, existem pessoas cujas orações são formais e hipócritas. Mas é muitíssimo evidente: uma pessoa que não ora nunca pode ser chamada de um dos eleitos de Deus. Jamais esqueçamos isso.

RYLE, Jonh Charles. In: Meditações no Evangelho de Lucas Traduzido por Editora Fiel.  São José dos Campos, São Paulo: Editora Fiel, 2011. Comentário de Lucas 18, versículos de 1 a 8, pp. 288-289.

Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd

Nenhum comentário:

Postar um comentário