segunda-feira, 27 de agosto de 2012

UMP Indica: Carruagens de Fogo


Indico hoje o filme Carruagens de Fogo (Charriots of Fire) filme bastante conhecido pela sua trilha sonora e pouco pelo seu conteúdo. Veja a sinopse do filme, vencedor de 4 Oscars, incluindo melhor filme.

As Olimpíadas de 1924, a serem realizadas em Paris, se aproximam. Eric Liddell (Ian Charleson) e Harold Abrahams (Ben Cross) pretendem disputá-la, mas seguem caminhos bem diferentes. Liddell é um missionário escocês que corre em devoção a Deus. Já Abrahams é filho de um judeu que enriqueceu recentemente e deseja provar sua capacidade para a sociedade de Cambridge. Liddell corre usando seu talento natural, enquanto que Abrahams resolve contratar um treinador pessoal. Ambos seguem as eliminatórias sem problemas, até que uma das classificatórias de Liddell é marcada para domingo. Ele se recusa a competir, por ser este um dia santo. Percebendo a situação, um nobre oferece a Liddell sua vaga na disputa dos 400 metros. Ele aceita e vence a corrida, assim como Abrahams. A partir de então, os dois integram a equipe do Reino Unido para as Olimpíadas.

Para nós, cristãos, o exemplo de Eric Lidell, um cristão que se abstêm de correr uma prova no Dia do Senhor, e de uma vida dedicada à pregação do evangelho.

Para saber mais sobre ele, inclusive sobre seu trabalho missionário na China, acesse http://en.wikipedia.org/wiki/Eric_Liddell.


Assista uma cena épica deste filme:

Presb. Cícero da Silva Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário