segunda-feira, 26 de março de 2012

UMP Indica: O Legado da Alegria Soberana


É sensato aquele que caminha com o máximo de autonomia possível, sem olhar para trás buscando aprender com pessoas sábias e comprometidas com a verdade que viveram antes dele? Se sua resposta a esta indagação for negativa, temos uma ótima indicação para você: o livro O Legado da Alegria Soberana.

                Em poucas páginas, o Pr. Jonh Piper nos aproxima de um legado riquíssimo de grandes vultos do pensamento cristão, sendo estes, Agostinho, Lutero e Calvino, ressaltando aspectos biográficos, mas principalmente teológicos, destacando os pontos principais dos estudos desses homens e suas inestimáveis contribuições para o desenvolvimento do pensamento cristão.

                O nome do livro deriva de uma das ideias mais fortes e belas dessa obra, a visão privilegiada que Agostinho teve da Alegria Soberana que há em Cristo. Só Nele podemos encontrar a plena satisfação de nossas almas, ele é o ápice de nossa satisfação. Esta visão sublime é nos apresentada com toda a arte e poesia dos escritos de Agostinho.

                Em seguida, o autor nos aproxima da ideia do reformador Lutero e seu apego irremovível á doutrina da Palavra de Deus como revelação externa de sua vontade, nos mostrando seu pensamento, mas também a consequência prática desses ensinos na práxis do reformador. Por fim, somos presentados com um breve, mas apaixonante resumo da pregação expositiva e da obstinada exegese de Calvino.

                Essa obra é muito importante para todos, principalmente para líderes, porque precisamos resgatar esses valores: A alegria soberana, a confiança na Palavra de Deus e o zelo pela pregação da Escritura. Ressaltando sempre que o livro sempre destaca que, eram homens imperfeitos, mas precisamos de “pais imperfeitos” para que não haja idolatria, mas sim a nítida visão que Deus operou sua graça na vida destes homens e assim, podemos clamar para que faça o mesmo em nossas vidas.

Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd

Comentários
1 Comentários

1 comentários: