sexta-feira, 2 de março de 2012

UMP Entrevista: Derly Lana Cordeiro, sobre o livro de Números


O grupo de leitura anual no Facebook, conclui mais livro, e neste percurso fomos bastante edificados com a leitura e meditação nas escrituras, além dos debates e reflexões no grupo, por isso fizemos mais uma entrevista com o membro Derly Lana Cordeiro a respeito do livro de Números. Leia:

01 - Quais os objetivos gerais que podem ser observados no livro de Números?
Vemos que em primeiro lugar o livro de números seria o censo do IBGE que Deus usou para que o povo Judeu e nos soubéssemos hoje quantos estavam peregrinando no deserto. Neste livro Deus mostra também que na época da lei ou o povo seguia a lei ou a Ira de Deus sobreviria sobre eles, como foi o caso de Coré e dos que o apoiaram (cap 16).

02 - Qual a reflexão mais impactante que você teve durante a leitura deste livro?
Que Deus não dorme, Ele vê todas as coisas e nada pode ir contra Ele, Ele é amor porem é Justiça, e não queira que a Ira do Senhor caia sobre a sua cabeça.


03 - Qual o personagem que mais chamou atenção e por quê?
O sacerdote Eleazar, filho de Arão, que diferente de seus irmãos (Cap 3 vers 4), foi um sacerdote digno diante do Senhor, e o mesmo assumiu o posto de Sumo Sacerdote quando seu pai Arão morreu.

04 - Com base no que foi lido nesse livro, deixe uma mensagem dizendo porque a leitura fez diferença prática em sua vida, e assim incentive outros a lerem também.
Bem se alguém me pergunta: “porque eu leria Números”? Eu te diria primeiro que toda a Bíblia tem que ser lida, segundo lhe diria que através da leitura deste livro Deus nos mostra a sua Soberania, seriedade e seu braço forte, onde nada nem ninguém podem ir contra Deus.

Derly Lana Cordeiro

Entrevista feita por Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd

Nenhum comentário:

Postar um comentário