sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

UMP Entrevista: Pr. Euder Faber, Presidente da VINACC


Pastor e Presidente da VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã), Euder Faber nos falará nesta entrevista de dua experiência neste ministério que já existe a 13 anos e que organiza o maior evento neste estilo da América Latina, a Consciência Cristã, além de nos informar sobre a programação deste ano:

01 - Pastor, como surgiu a VINACC? Desde o inicio houve a expectativa que a Consciência Cristã tivesse as proporções tem hoje ou isso foi acontecendo de forma natural?
A vinacc surgiu da necesssidade que o Encontro para a Consciência Cristã tinha de ter um representante legal que vinhesse a caracterizar o evento como um projeto interdenominacional, daí surgiu a Vinacc em 2001. No princípio não tinhamos ideia que o encontro iria se transformar no que é hoje, tudo surgiu naturalmente ao longo dos anos.

02 - Depois de vários anos de experiência, quais são as maiores dificuldades enfrentadas pela VINACC e quais as maiores conquistas?
Um evento com a proposta da Consciência Cristã sempre vai encontrar dificuldades interna e externamente, contudo, creio que a principal dificuldade que temos é a falta de consciência por parte de muitos cristãos em se solidarizar com o evento, seja orando, participando e contribuindo. Vejo que a principal conquista foi de ver boa parte das denominações evangélicas da cidade se irmanando em participar e ajudar na realização desse projeto, sem levar em conta seus interesses denominacionais.

03 - A VINACC também atuou em algumas situações organizando mobilizações contra movimentos que afrontavam princípios bíblicos, como no caso da lei que criminaliza a homofobia. Tal postura desencadeou oposição e pressão por parte de grupos políticos? Como a evitar a influência política em entidades como essa?
É sempre um desafio manter a fidelidade a Deus e nos relacionarmos com os poderes constituidos, o ideal seria que o evento fosse mantido apenas pelo povo de Deus, infelizmente falta visão e sensibilidade, contudo, temos procurado manter  apenas uma relação institucional com os poderes públicos.


04 - Quais os destaques da Consciência Cristã para esse ano, e as principais diferenças do evento com as versões anteriores?
Temos procurado renovar o evento a cada ano, em 2012 teremos a participação do Dr. Norman Geisler, que considero um dos principais apologistas cristãos da atualidade e estará vindo pela primeira vez no país. Outra ação importante que teremos em 2012 será o Apoloteen, esse evento acontecerá no período diurno do evento, entre os dias 16 a 21 de fevereiro. Em parceria com a AMME Evangelizar cerca de 200 jovens da cidade e de várias partes do país, estarão sendo treinados e manterão contatos com a população local coletando perguntas sobre Deus, vida após a morte, origem do universo e da vida, entre outras. Essas perguntas serão discutidas pelos adolescentes e posteriormente serão respondidas tanto via e-mail, quanto pelo Correio.

05 - Por fim, gostaríamos de agradecer a disponibilidade, externando toda nossa admiração pelo trabalho realizado pelo Senhor a frente da VINACC, e pedir que deixe uma mensagem para todos os internautas que frequentam este blog.
Eu agradeço pela atenção que me está sendo dada e apelo para que todos possam estar orando, divulgando e participando do Encontro, pois creio que Deus estará abençoando todos quantos estiverem participando do evento.

Entrevista Feita por Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd

Nenhum comentário:

Postar um comentário