segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UMP Indica: Eduardo Mano e os Tapetes Voadores


A sabedoria e qualidade não são de modo algum conceitos que se opõe a simplicidade. Este é um erro recorrente dos artistas, que se propõem a fazer arte pomposa, transbordando de arranjos exagerados e em absoluto excesso, como se isso garantisse um nível diferenciado de suas composições. Equívoco completo. É possível sim, fazer belas canções que nos cativam pelo seu conteúdo belo, profundo, porém com uma simplicidade proposital e envolvente.

Teço esse comentários iniciais pois são fruto da reflexão instantânea que tive ao ouvir pela primeira o som de Eduardo Mano e sua banda. Artista cristão que cria suas músicas dotadas de uma qualidade teológica impressionante, exaltando sempre o Deus Soberano, e colocando o homem em sua posição devida: um ser pecador e corrompido, mas que é alcançado por uma misericórdia inexplicável, que o salva única e exclusivamente pela vontade de seu Criador.

Além do ótimo conteúdo, a sonoridade deste grupo é caracterizada por um estilo pouco requintado, composto por um belo violão, um piano e alguns instrumentos de percussão, além de uma guitarra em momentos providencias. É um som simples, sem grandes apresentações individuais, mas que harmonizam-se perfeitamente com a proposta musical e teológica da banda: simplicidade, humildade e arte que exalta a Deus.

Indicamos este grupo, e principalmente o último trabalho deles "Velhas Verdades", que está disponível em seu website: http://eduardomano.net/ Siga-o também no twitter: @eduardomano

Veja essa bela canção:


Rodrigo Ribeiro
@rodrigolgd 

Nenhum comentário:

Postar um comentário