sexta-feira, 1 de julho de 2011

UMP Entrevista: Pr. Valker Neves (Congregacional da Zona Sul)


   Valker Neves, pastor da Igreja Congregacional Zona sul, situada na Rua Luiza Bezerra Mota, nº 405, no bairro do Catolé. Organizou nos dias 25 e 26 de Junho deste ano o I Seminário em Defesa da Verdade com o Pr. Joaquim de Andrade, que teve como temática o falso evangelho da prosperidade e o catolicismo romano à luz da história e da bíblia. Este evento dentre outras coisas é o assunto da entrevista abaixo que o UMP da Quarta fez com o pastor.
 
01. Pastor, a Igreja Congregacional na Zona Sul está funcionando há pouco tempo de modo formal. Como tem sido esse inicio de trabalho?

Árduo sem sombra de dúvidas. Primeiro pelos inúmeros compromissos (desafios financeiros) que temos pela frente. Segundo fator penoso é o público; por tratar-se de um bairro em crescimento social, como também o aglomerado de prédios e o fechamento para o popular evangelismo porta a porta, dificulta não apenas o evangelismo, mas ainda a própria divulgação da igreja. No entanto, acredito que este ponto poderíamos também encarar como uma grande oportunidade. 
Por outro lado, tem sido muito prazeroso agarrar com unhas e dentes a rica oportunidade que o Senhor nos concede, pois entendemos que tudo isto será superado mediante um trabalho sério e transparente, mostrando para as pessoas ao nosso redor o que de fato é ser cristão.

02. Organizar um seminário com tão pouco tempo de existência é um indicativo da direção que se pretende tomar neste trabalho?

Com certeza! Pela temática nós apresentamos nossa repulsa contra aquilo que se tem autodenominado evangelho. Nosso intuito por meio deste evento era apresentar o que na essência é Evangelho, pois nós protestantes temos esquecido a nossa origem (reforma protestante Séc. XVI).



 03. E a respeito do Seminário sobre a defesa da fé com o Pastor Joaquim Andrade, o que o senhor pode falar sobre o evento e os seus resultados?
Quanto ao evento foi muito bom, visto que os temas são super atuais sobre os quais nos relacionamos a todo instante, seja na faculdade, no trabalho ou até mesmo dentro de casa. O resultado são pessoas vacinadas quanto aos abusos e excessos cometidos, por exemplo, pelos defensores da teologia da prosperidade. Dúvidas das mais diversas foram sanadas, e uma das propostas do seminário era construir pontes que nos auxiliem no relacionamento com os católicos romanos e os defensores da teologia da prosperidade, e isto conseguimos alcançar, portanto, os resultados com toda certeza foram os melhores possíveis, ou seja, crentes sendo santificados pela verdade (Escritura Sagrada). 

Quero lembrar-lhes que a Vinacc fez a cobertura do evento, e neste sábado no seu programa às 08:00 horas passará o evento. Confiram!
04. Existem outras programações do tipo em vista semelhantes ao seminário?
Temos sim, inclusive queremos contar com vossa presença. Iremos pensar agora no II Seminário em Defesa da Verdade que realizaremos ano que vem. Outro evento que sonhamos, e que inclusive passamos um vídeo no I Seminário em Defesa da Verdade, é um congresso de Teologia Reformada. Nossa finalidade é resgatar as doutrinas que foram esquecidas pela igreja evangélica; prova disto é que quando falamos em eleição, predestinação, soberania divina, graça comum, somos chamados de hereges, frios e descrentes.

05. Por fim, gostaríamos de agradecer a participação em nosso blog e pedir que o senhor nos deixe um versículo da palavra de Deus para meditação dos leitores.

Se vocês me permitirem, queria deixar dois textos. João 17.17: "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." e Judas 3: "Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos."
Tudo isto por amor as Escrituras Sagradas! Só a Deus Glória hoje e sempre!

Pr. Valker Neves 

OBS: Aproveitamos para parabenizar o Pastor Valker pelo seu aniversário que será neste domingo. Que o Senhor continue derramando graça em sua vida para que venha estar sempre glorificando seu Nome!

Por Dora Oliveira
@dora_olliveira 

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Realmente estamos esquecendo das verdades que sacudiram o mundo no séc. XVI,a saber, sola scriptura,sola fide sola gratia,solus Christus e Soli Deo gloria!!
    Excelente entrevista!!Vamos que vamos!E que o nosso intuito seja mostrar aos internautas que podemos usar a net acima de tudo para glorificar a Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. O Pastor Valker e a Igreja Congregacional da Zona Sul tem mostrado uma disposição muito interessante em trabalhar para que o evangelho genuíno seja pregado, e por isso certamente nós desejamos desenvolver parcerias para que o nome de Deus seja exaltado, assim como Ele É e não como os homens querem que ele seja. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  3. Espero ter contribuido para a vossa edificação. Um grande abraço para todos e no que precisar estamos a disposição! Valewww

    Soli Deo Gloria Nunc Et Semper! (Só a Deus Glória hoje e sempre).

    ResponderExcluir
  4. Que o nosso brado seja este, retornar.
    Enquanto muitas "igrejas" se afastam das Sagradas Escrituras em busca de um "evangelho" descartável, antropocêntrico...
    Haveremos nós de lutar em defesa da Verdade, assim como os reformadores, os puritanos, como grandes Heróis, defenderemos com Afeições Santas.
    Sejam presbiterianos ou congregacionais, defendamos uma única bandeira, a da Glória de Deus. Alguns falam em um "novo movimento puritano" no Brasil, mas não guardam Piedade em seus corações, buscam o conhecimento sem afeições Santas. Busquemos uma vida Santa, Piedosa...para que deste modo estejamos preparados para levar a Glória do Soberano Criador.
    “Ecclesia reformata et semper reformanda est”

    ResponderExcluir
  5. Pastor Valker...

    como já dizia uma certa frase em uma camisa "Orgulho de ser sua ovelha".

    Deus continue abençoando sua vida!

    ResponderExcluir
  6. O Rev. Valker Neves é um exemplo em nossa cidade mesmo. Um verdadeiro defensor das Sagradas Escrituras!

    ResponderExcluir
  7. "É um milagre a maneira pela qual Deus tem preservado seu livro durante tanto tempo! Como é bom e glorioso ter a Palavra de Deus!".
    (Martinho Lutero)

    Que possamos conservar a palavra de Deus com a nossa vida, em tempos tão difíceis, façamos a diferença.
    Deus seja Glorificado sempre!

    ResponderExcluir