quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que tem ocupado nossas mentes?



Vivemos em um mundo onde as informações e inovações, tecnológicas e culturais, têm adentrado sutilmente nossos lares, nossas igrejas, nossas vidas. Enfim, o que fazer e como fazer deste "progresso" uma arma de edificação e crescimento espiritual? Como nos orientar, a cerca dos excessos, que estão sendo inculcados em nossas cabeças? Como nos posicionar diante de tantas novidades?

Analisando tudo isso à luz das escrituras citando Fl.4:8 “Finalmente, irmãos, tudo que verdadeiro tudo que é respeitável, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe os vossos pensamentos”.

De acordo com o texto acima, devemos nos posicionar de forma que todas as informações que recebemos sejam analisadas do ponto de vista cristão entendendo que tudo que fazemos e pensamos deve ser norteada pela palavra de Deus, e que os nossos ingressos, nas redes sociais, twitter, Orkut, ou seja, elas quais forem, possam ser canais de bênçãos para outros e para nós mesmos.

Que possamos estar atentos e preparados para fazermos uso de todas estas ferramentas como meio, para atingirmos o fim de edificar vidas, propagando as boas novas do reino, cumprindo assim nossa missão: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

Rosilda Barros
@RosildaBarros1

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. O interessante é que estava pensando a respeito disso nos últimos dias. O mundo tecnológico nos coloca à disposição uma série infindável de informações que, nem sempre, contribui para a nossa formação moral e intelectual. Acredito que o grande desafio do cristão, nesse contexto, é ser reflexivo e crítico em relação aos conteúdos que acessará, de modo a utilizar a rede para informar-se e, porque não, divertir-se sem desviar-se dos propósitos e da palavra de Deus. Além do mais, utilizar a Internet como forma de alcançar e transformar vidas parece-me um instrumento maravilhoso. Texto muito bom da minha mãe Rosilda! Transmissão telepática de reflexões. @andreagrace_

    ResponderExcluir