quinta-feira, 23 de junho de 2011

Esperança


                              
No mundo em que nós vivemos uma palavra sempre ecooa fortemente nos lábios das pessoas quando se deparam em situações diversas que envolvem um certo temor,fé,e que exigem uma certa perseverança á espera de algo acontecer,a esperança.
   Esperança vem do verbo esperar.Mas esperar o que? Pode ser qualquer coisa: um emprego, cura de uma doença, um namoro e etc.Mas a real pergunta que devemo-nos fazer é: Esperar em que?

"Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação."(Sl.62-1)

  No salmo 62 o salmista Davi fala que a sua alma espera somente em Deus e que Dele vem a sua salvação.O que Davi quer falar, é que o mesmo Deus que te nos tirou das trevas para a luz, Esse tambem pode suprir as suas necessidades e atender as sua súplicas, claro que se for da vontade dele, que é boa perfeita e agradável.È nele que devemos depositar nossa esperança, nossa fé, porque só Ele pode atender todos os nossos anceios, mesmo que muitas vezes Ele faz diferente do que nos queremos, mas certamente é o melhor pra nós,os caminhos de Deus são melhores que os nossos.
   Por isso não deposite-mos nossa esperança em homens, ou onde quer que esteja sua fé.Mas deposite-mos nossa fé naquEle que que realmente conhece nosso coração, e único que pode nos dar a paz que prescisamos,só e somente Ele pode preencher o vazio que existe dentro de nós."Por que Dele, por ele e para ele são todas as coisas".

 “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl. 40.1.)


Guilherme Barros. (@Guih_barros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário