quarta-feira, 1 de junho de 2011

Onde estão as barreiras?


Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31
 
Em uma época não tão distante o homem encontrava sérios obstáculos que pareciam ser praticamente instransponíveis: o tempo e o espaço. A distância geográfica, assim como o passar das horas, dificultava bastante sua comunicação, limitando o alcance de suas palavras, tornando suas ideias acessíveis tão somente aos bem próximos. Esta foi uma realidade notória, até que a revolução tecnológica a deletou do mapa.
 Estas “muralhas” sofreram um enorme abalo quando se depararam com o telefone, aviões e demais novidades da tecnologia que diminuíram significativamente as distâncias. Mas nada se compara ao golpe fulminante que levaram com o surgimento da internet, e no estágio mais avançado desta, com as redes sociais e novas formas de comunicação propagadas pelo meio virtual, a chamada internet 2.0. Via MSN, nos comunicamos com amigos de todos os lugares do mundo, em tempo real, sem pagar um interurbano sequer. Via Twitter, uma palavra solta em meio a uma frustação futebolística, atravessa o mundo em segundos, gerando uma avalanche de respostas de todos os lugares, como aconteceu no caso da estudante que destilou seu preconceito contra nordestinos depois que seu time perdeu para o Ceará na copa do Brasil.
 Diante de tais avanços, além de celebramos a graça de Deus que se revela na capacidade criadora do homem, devemos ser compelidos a usar todas as novas possibilidades de comunicação para a finalidade que deve nortear nossas vidas: Glorificar a Deus. O tempo e o espaço tiveram seus efeitos suavizados pela tecnologia, mas ainda existem, e a cada novo lugar e em cada novo momento surge uma oportunidade única de revelar a glória de nosso Deus, através de nossos atos. Temos um ambiente virtual com muitas potencialidades, e um acesso crescente, portanto, afiemos nossos teclados! Podemos achar 140 caracteres muito pouco para revelar algo de um Ser tão grande, mas não podemos esquecer que nós também somos bastante pequenos e limitados, e ainda assim ele nos usa para proclamar os seus feitos.
 É com esse foco que iniciamos nossa atividade aqui neste blog, para espalharmos em todas as redes, a verdade que transforma o homem: o evangelho de Cristo. Refletindo a glória de Deus e refletindo sobre as coisas em uma perspectiva cristã, é assim que queremos caminhar. Venha conosco!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Achei muito legal a iniciativa! Dou o maior apoio e o maior 10 :D

    Letícia

    ResponderExcluir
  2. TÔ COM PREGUIÇA de ler, depois eu leio! Adorei a figurinha rs....

    ResponderExcluir
  3. Tá repreendido o espírito da preguiça e dos 140 caracteres! huahauhauha

    ResponderExcluir
  4. IDE por todas as redes sociais e pregai o evangelho a todos os internautas!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. muito bom, muitas vezes as barreiras são construidas pelo nosso orgulho ate mesmo por vergonha!! Eu ja tive vergonha sim, Mas Hoje eu sei que eu fui escolhido pra falar de cristo!!

    ResponderExcluir